2005/07/09

Claude Simon

Nascido a 10 de Outubro de 1913 em Tananarive, no Madagáscar, prémio Nobel da literatura em 1985, foi a enterrar sábado, 9 de Julho de 2005. Simon combateu com os republicanos durante a guerra civil de Espanha, experiência que transcreveu em "O Palácio", escrito em 1962.






Peu de compositeurs contemporains ont aussi bien réussi à l'opéra que le Belge Philippe Boesmans, né en 1936. On ne voit guère que l'Allemand Hans Werner Henze et le Finlandais Aulis Sallinen pour avoir, comme lui, renouvelé le répertoire lyrique contemporain, longtemps jugé incompatible avec le principe d'innovation cher aux créateurs d'avant-garde. http://www.lemonde.fr (06.07.05-14h32)






A grande ajuda para África seria persuadir o G-8 o IMF, o BM a pôr lá gente que baixe os impostos e contribua para a transparência. Dar dólares e euros ao continente africano para reembolsar banqueiros ocidentais não ajuda a expandir as economias esmagadas por corrupção e impostos. As políticas estúpidas do IMF promovem aumentos do imposto e desvalorizações de moeda inflacionada em África em troca de dinheiro para os governos ocidentais pagarem aos banqueiros de Nova Iorque York. A taxa de imposto é de 30% no Sudão para rendimento per capita de $5.
...
Infelizmente, vai ser difícil impedir que os neoconservadores americanos venham reclamar um “bom velho ataque” ao Irão e Síria. A al Qaeda tem os seus “melhores inimigos” na direita americana. A luta contra a pobreza e a mudança energética ficarão para depois. http://duascidades.blogspot.com


LONDRES (Reuters)
Todas as explosões mataram mais de 50 pessoas no pior ataque sofrido por Londres em tempos de paz. Autoridades disseram que os atentados têm marcas da Al Qaeda. http://br.news.yahoo.com (Sáb, 09 Jul - 09h13)