2008/12/16

Revolta em Atenas continua

Após 9 dias consecutivos de graves distúrbios sociais, a violência continua, com a indignação pública relativa à morte de um adolescente a converter-se em revolta contra a corrupção e a crise económica na Grécia. Uma sondagem, publicada num jornal grego, indica que 60% dos inquiridos considera as manifestações como o resultado de insurreição social geral, rejeitando as declarações do primeiro ministro, Costas Karamanlis, que afirma que os distúrbios estão a ser causados por grupos marginais.


Português esperto

Dias Loureiro vendeu as suas acções da Sociedade Lusa de Negócios (SLN) ao grupo Banco Português de Negócios (BPN), principal activo da SLN, por 7,14 milhões de euros, em 2002, ano em que deixou de ser administrador executivo da SLN. O valor do negócio consta na declaração de rendimentos entregue pelo ex-ministro no Tribunal Constitucional, em 28 de Maio de 2002, como início da actividade de deputado do PSD.


José Sócrates não serve

José Sócrates não serve. Transformou a política numa tagarelice. A imprecisão da sua ideologia confunde-se com a paixão do poder, e a relação entre ambas compromete, irremediavelmente, o nosso futuro e o nosso destino. A sua maneira fisiológica de dizer as coisas é, quase sempre, ocasional. Embora uma análise textual revelasse a natureza rudimentar do discurso. Não há interlocutores para Sócrates, e, acaso, o encontro na Aula Magna fosse a urgência e a necessidade de um largo sector da Esquerda "silenciosa" proclamar outra exigência política.