2010/03/27

Diferenças

Ambos estudaram no liceu Camilo Castelo Branco, em Vila Real. Ambos frequentaram a "esquina da Gomes", local na altura conotado com os "betinhos" e "queques" do CDS, do PPD, e alguns PS's... Ambos foram da JSD. Ambos eram pouco dados a grandes leituras ou a outras "intelectualices". Ambos são "liberais". Ambos subiram na política graças ou através do "poder local".

Diferenças: a) um tem a voz mais bem colocada e fala num registo mais grave. b) um fala em código o outro ainda não. c) um foi convidado pelo Bilderberg o outro (ainda) não.


Icebergues

O caso BPN era a ponta do icebergue da corrupção no mundo da banca. No Apito Dourado, só conhecíamos a ponta do icebergue dos podres do futebol. O processo Casa Pia era a ponta do icebergue dos abusos sobre menores. A Noite Branca era a ponta do icebergue do mundo da vida nocturna. O advogado de Manuel Godinho entendeu por bem dizer que o seu cliente é “a face visível de um icebergue“.

Se inventariarmos todas as pontas de icebergue que têm vindo à tona nos últimos anos, e tendo em conta que a ponta do icebergue representa apenas dez por cento da massa real do icebergue, teremos de perceber que já não existe espaço para o país propriamente dito e nem sequer para nós, pois está tudo ocupado pelos icebergues.

Paulatina, mas inexoravelmente, os icebergues ocuparam todo o país e nós fomos ficando com a alma gelada. Helena Matos em blasfemias.net (28 Março 2010)