O mais interessante é que, para os padrões agora habituais na Grã-Bretanha a greve foi bastante seguida na imprensa e teve um forte impacto público. Em especial a marcha de 10.000 professores pelas ruas de Londres.
Comparativamente, foi uma mini-marcha, se a compararmos com a de Lisboa no dia 8 de Março, em especial porque o NUT engole, numa simples bicada, os nossos sindicatos em termos de associados.
Mas aqueles que agora colocam Gordon Brown tão down-down-down, na edição a seguir à manifestação dos docentes portugueses que levou 100.000, mais ou menos 10.000, às ruas de Lisboa (Visão de 13 de Março último), colocavam a nossa Maria de Lurdes Rodrigues praticamente no centro da escala, só a deslizar para o cinzento. in educar.wordpress.com (2008/04/30/questoes-de-escala)
Curiosidade (zita): em UK existem cerca de 450.000 professores no ensino básico e secundário.
Nos entretantos...
enquanto os professores (portugueses) postam na net...
a ministra posta nos professores!
Duas novas portarias: função não docentes de natureza t
Foram publicadas, hoje, em Diário da República, duas portarias do ME que importa conhecer: a portaria 343/2008 que fixa as funções não docentes consideradas de natureza técnico-pedagógica e a portaria 345/2008, que fixa as condições para dispensa de serviço para efeitos de formação contínua. Publicada por Ramiro Marques em 21:37 in professoresramiromarques.blogspot.com