2009/09/17

Carácter "transparente"

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), José Sócrates, pediu hoje em Paris uma "atitude de confiança" e afirmou "contar com a comunidade portuguesa" em França.

José Sócrates almoçou em Paris com algumas dezenas de representantes da comunidade portuguesa em França, numa acção de campanha em que participaram outros dirigentes socialistas e os candidatos pelo círculo da Europa às eleições legislativas.

O secretário-geral do PS pediu aos portugueses "uma atitude de confiança, não uma atitude de descrença. Uma atitude de vontade e de ambição, não de pessimismo e de negativismo".

"Um grande general norte-americano um dia disse que nunca viu um pessimista ganhar uma batalha. Eu também nunca vi", afirmou José Sócrates.

"Eu também nunca vi um pessimista crir um único posto de trabalho", acrescentou o líder socialista.

José Sócrates recordou a presidência portuguesa da União Europeia, a Cimeira Europa-África e a assinatura do Tratado de Lisboa, para realçar a importância da imagem internacional de Portugal.

"Eu sei a importância que isso tem para todos vós, mas contamos convosco ao serviço do nosso país", afirmou ainda o secretário-geral do PS.

No almoço de campanha em Paris, José Sócrates, acompanhado do responsável das Relações Internacionais do PS e do secretário de Estado das Comunidades, António Braga, apresentou Paulo Pisco e Maria Lurdes Rodrigues, cabeças-de-lista do PS pelo círculo da Europa. Público, 17.09.2009 - 15h09 Lusa

Nota: Pinto de Sousa como teve mêdo de colocar a Lurdes Rodrigues (ler o romance "A Ministra") numa lista com visibilidade em Portugal, pô-la na lista para os emigrantes portugueses na Europa, a ver se a "coisa" passa despercebida, o que é um desrespeito total para com os emigrantes.