2009/09/18

A anedota

A eurodeputada socialista e candidata à Câmara de Sintra pelo PS Ana Gomes afirmou hoje, em relação ao Rádio Clube Português, que o PS deveria chamar o Bloco de Esquerda a formar Governo, caso não consiga uma maioria absoluta.

Ana Gomes frisou que não só entende que esse entendimento é possível como seria “benéfico para o país”.

“Com o BE não só acho que é possível como é positivo”, diz Ana Gomes que acrescenta que esta coligação traduziria a “sociologia de esquerda” que marca a maioria da população.18.09.2009 - 12h16 PÚBLICO

Nota: será que a dona Ana estará a esquecer-se que o BE já avisou claramente que não faz coligações com o PS enquanto Pinto de Sousa fôr o secretário-geral? Será que pretende branquear o que o PS de PdS (Pinto de Sousa) tem feito ao país à custa de uma aliança governamental com o BE?


Serviços de informação governamentalizados

O secretário-geral do PCP considera que é “lamentável o estado a que tanto o PS e o PSD deixaram chegar os serviços secretos e de informação”, que estão “governamentalizados, e defende que deve ser levado a cabo um processo de investigação que apure o que se passou.

Para Jerónimo de Sousa, a maior preocupação é que “os serviços de informação não tenham controlo” e “sejam parte interessada desta ou daquela força”. “Não nos surpreendemos que o PS esteja a fazer isto: o PSD fez o mesmo”, criticou.

O candidato da CDU defende também que “tendo em conta a publicação e a documentação, e na perspectiva da veracidade daquelas notícias que ali estão, é um processo que exige investigação”. Mas até isso lhe deixa dúvidas: "O meu grande problema é que os serviços de informação não vão ser investigados com certeza. Estão governamentalizados, e há uma centralização [do seu controlo] por via legislativa". 18.09.2009 - 12h08, Público

Nota: se alguém anda a devassar os e-mails de um jornalista, estamos perante uma tremenda ilegalidade.

Labels: , ,

e-mail: criticademusicaATyahooPUNTOfr