2008/05/07

Estado do sítio

Condenados por pedofilia podem adoptar crianças pois a lei determina a limpeza do cadastro após cinco a dez anos (Metro, 7 de Maio)

A lei não presta. Como o país...

Não sei se já se esqueceram que Hugo Marçal frequenta o curso para magistrado do ministério público...


1200

É o número dos suicídios anuais em Portugal (a média dos últimos anos ou o número dos que aconteceram em 2007?), segundo o que foi escrito sob o título Brandos Costumes, na edição do diário gratuíto acima referênciada.

Depois digam, como consolação pelo abissal e jamais ultrapassável atraso em relação aos nórdicos, que eles é que se suicidam muito...


Desinteresse pela política? Porque será...

Onde está, então a "boa notícia"?

Para o primeiro-ministro está no facto de este ano, segundo as previsões, Portugal ir crescer tanto como a Europa do euro, ou seja, 1,7%. Chamou a isto convergir. Ora, até um dos muitos jovens que não se interessa por política sabe que, se vamos crescer tanto como os países mais desenvolvidos, a distância mantém-se... Para convergir será necessário que Portugal cresça mais e durante mais anos. São estes jogos de palavras que contribuem para que as pessoas, novas ou velhas, desconfiem dos políticos e da política. Luis Marques in A Europa ao contrário, Expresso-economia, 3 de Maio, pag 3.


Governantes criminosos

Lisboa, 06 Mai (Lusa) - O músico e activista Bob Geldof afirmou hoje em Lisboa que Angola é um país “gerido por criminosos” (este foi também o tema da primeira página do Global de 7 de Maio)


Cereja no bolo (da incompetência)

Inflação "dos pobres" é de 5,6%, o dobro do anunciado pelo Governo

Misericórdia calcula que o preço do cabaz de produtos essenciais, como os alimentares, subiu 3,1% mais que a inflação prevista (pelo governo) in Meia Hora, 7 de Maio.


Quando dizem que os professores portugueses ganham bem devem, concerteza, estar a pensar nestes.